CONHEÇA O ICOOP – FACULDADE DO COOPERATIVISMO

A Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo, mantida pelo ICOOP – Instituto do Cooperativismo, foi credenciada através da Portaria do Ministério da Educação e Cultura –  nº 1.469, de 21 de novembro de 2017.  Teve como instituidora o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB/MT), órgão representativo do Sistema Cooperativista do Estado.

A história da criação de uma Instituição Educacional autônoma  estratégica, propiciando atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão de caráter  cooperativista para o Estado de Mato Grosso, iniciou-se há alguns anos e é meta perseguida por cooperativistas, lideranças e educadores do Estado que almejam construir um projeto educacional para o Estado e região, com o propósito de ampliar e fortalecer o movimento cooperativo em Mato Grosso. No ano de 1988, por ocasião da elaboração do projeto do Instituto, havia a intenção de criar uma política de educação cooperativista para o Estado. O INDECOOP, atualmente sob a denominação de INSTITUTO DO COOPERATIVISMO – I.COOP, nome alterado em assembleia geral no dia 18 de junho de 2015, é a instituição mantenedora da Faculdade FEPCOOP – Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo.

MISSÃO

Conduzir a formação de profissionais com a visão estratégica voltando para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à gestão dos negócios cooperativos, fundamentada nos valores e princípios cooperativistas.

VISÃO

Ser reconhecida como uma instituição de ensino superior de referência na área de educação cooperativista.

PRINCÍPIOS E VALORES

Os valores da FEPCOOP são pautados na filosofia cooperativista, reconhecidos internacionalmente. Dentre esses valores priorizamos a democracia, a ajuda mútua, a igualdade, a responsabilidade e a equidade social.

INFRAESTRUTURA

A FEPCOOP está instalada na sede do Sistema OCB, com salas de aula executiva, climatizada, informatizada, com tablet individual por aluno, rede wi-fi, sonorização e projeção, sala de videoconferência; estacionamento; praça de alimentação.

A Faculdade possui projeto de construção de sede própria.

CONHEÇA O ICOOP – FACULDADE DO COOPERATIVISMO

Mantenha-se conectado conosco e receba novidades sobre FEPCOOP.